Olá, seja bem-vindo ao meu blog. O objetivo dele é simples, fiquei com vontade de compartilhar ideias sobre um sonho que tive. Quero registrar aqui minhas pesquisas sobre as circunstâncias desse sonho, trocar experiências similares e também contar com a sua opinião, com suas impressões, enfim...
Nesse primeiro post vou falar sobre o bendito sonho e o porquê de ele ter me surpreendido tanto.
Tive o sonho na madrugada de 27 de julho. Lá estava eu sonhando normalmente, não me lembro o que era, quando de repente o sonho mudou e tornou-se muito, muito real. Pra você entender melhor, é como se eu tivesse acordado do sonho e presenciado os fatos, mas na verdade eu ainda estava dormindo. Eu estava numa sala, sentado em um sofá. Em uma das paredes existia uma janela e nela surgiu um homem estranho que vestia uma espécie de túnica branca. O fato de ele estar parado me observando, despertou minha curiosidade e fui até ele. Chegando perto da janela, percebi que ele emitia uma forte luz branca, ao mesmo tempo que parecia flutuar. Fiquei intrigado com aquele homem de aparência velha e semblante feliz. Seu rosto era estranhamente familiar, ainda mais por ele transmitir uma forte sensação de paz e tranquilidade. Ao terminar de me aproximar, fiz menção de perguntar quem ele era, mas ele me interrompeu falando a seguinte frase: “Não se preocupe, Guilherme, eu sei que você passa por dificuldades, mas vou te ajudar. Em breve vamos nos encontrar. Guarde bem esses números: 4 3 5 8. Não se esqueça, 4 3 5 8”. Ele me falou isso de forma tão tranquila, sorridente, que por um momento tudo parecia fazer sentido. Ao terminar de falar, ele “deslizou” por fora da janela e desapareceu. Eu me lembro de tentar memorizar os números, pois eles me pareciam importantes, e nesse momento acordei.
O fato de parecer tão real fez meu coração disparar ao abrir os olhos e perceber que tudo não se passava de um sonho. Olhei para os lados, buscando a figura do homem, porque tinha a forte sensação de ser observado. Com o 4 3 5 8 ainda na cabeça, peguei meu celular para saber as horas. Ele marcava 04:58 da manhã! Não sei se é coincidência ou não a relação 4358/04:58, só sei que fiquei muito assustado. Parecia que o celular queria reforçar a ideia dos números. Tenho que admitir que fiquei com um pouco de medo.
Um estranho símbolo também ficou na minha cabeça depois de ter acordado e por isso decidi desenhá-lo e escaneá-lo:
Abraços.
Isso me lembra um assunto que estudei no passado, chamado PROJEÇÃO ASTRAL, que afirma a possibilidade de se ter experiências conscientes fora do corpo. Sendo que estas experiências, podem ser facilmente confundidas com sonhos, para os mais leigos.
ResponderExcluirSegundo os espiritualistas, as viagens fora do corpo, podem ser enriquecedoras, uma vez que através delas podemos interagir com outros espiritos bons, que nos ajudam de inúmeras formas, seja através de conselhos, premonições, energias positivas...
Desde então, acredito que os sonhos podem ser muito mais que brincadeiras da mente. E no seu caso, com certeza usaria os estudos sobre PROJEÇÕES ASTRAIS e seus desdobramentos, como ponto de partida para encontrar uma lógica.
Também concordo. Talvez você tenha projetado sua mente para fora do corpo e isso acabou resultando no encontro.Cabe a você tentar descobrir o porquê de você ter se encontrado com ele, pois com certeza seu subconsciente possui algum objetivo em realizar tal encontro.
ResponderExcluirValeu pelas dicas! Vou pesquisar sobre o assunto e buscar uma relação entre eles.
ResponderExcluirOlá guilherme,
ResponderExcluirrealmente essa sua história é curiosa.
noa é muito raro acontecer de sonharmos com coisas com as quais supomos não termos alhgum tipo de relação conosco.
Existem teorias que relatam tais fenomenos.
dentre elaa as mais conhecidas e populares são as teorias esoterica, as espiritualistas, como o kardecismo, as religiosas como o candomble e a umbanda e teorias do campo cientifico como memoria coletiva, mamoria genetica, dentre algumas que me lembro.
Acredito que o fato de haver um simbolo semelhante com o que vc sonha, nao significa necessarimanete que, seja o mesmo simbolo.
pois, a interpretação dos simbolos varia imensamente de cultura para cultura.
logo, interpretações diferentes de formas semelhantes é muito comum. Assim, se esse simbolo de fato representa algo seria de supor que cada civilização usasse tipos diferentes de representação e nao o mesmo. pois, caso contrario teríamos que supor que estas civilizações possuíram uma cultura ancestral comum para que tanto simbolo quanto significado ( ou o que ele reresenta) sejam os mesmos.
entende?]
pra ser mais claro: tanto os indigenas brasileiros quanto as colonias de agricultores do tibet sabem o que é o sol.
Se apresentarmo-lhes uma imagem representativa (desenho, grafico, ilustração) do sol eles seguramente saberão do que se trata.
porem, para uns o significado pode ser relligioso, ou festivo, ou de marcaçaõ de tempo.
logo, se vc pedisse para que eles representassem o sol, cada um colocaria em seu desenho algo que tambem poudesse transmitir as relação (cultural) com o sol, ou seja, se são religiosas, contemplativas, praticas. entende?
acho que pra facilitar sua pesquisa vc deveria procurar algo de referencia em civilizaççoes que desenvolveram a escrita. assim vc poderá , se houver, encontrar algum traço de ancestralidade .
espero ter ajudado.
Abraços.
Wesley aguiar.